Mestrado em Educação do IFG abre inscrições em disciplinas isoladas para alunos não regulares
O prazo de inscrição vai de 14 a 18 de outubro na página de Pós-Graduação

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou o Edital nº 50/2025-PROPPG abrindo nova chamada pública para seleção de estudantes não regulares interessados em cursar disciplinas isoladas no Mestrado Acadêmico em Educação, curso ofertado no Câmpus Goiânia do IFG. As inscrições ocorrem de 14 a 18 de outubro, exclusivamente pela internet, na página de Pós-Graduação no site do IFG.
A seleção busca preencher vagas remanescentes de editais anteriores e é destinada a portadores de diploma de nível superior e estudantes de outros programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela CAPES.
As disciplinas ofertadas no segundo semestre de 2025 são:
• Educação, Cultura e Linguagem, com a professora Paula G. Pereira (terça-feira, 14h às 18h);
• Tópicos Especiais em Infâncias e Educação Infantil, ministrada por Telma A. T. M. Silveira (terça-feira, 14h às 18h);
• Teoria Histórico-Cultural e Educação, com Duelci A. de F. Vaz (quarta-feira, 8h às 12h);
• Formação, Profissionalização e Trabalho Docente, sob orientação de Lorenna S. O. Costa e Neri E. S. Júnior (quarta-feira, 8h às 12h);
• Formação Integrada e seus Fundamentos Filosóficos e Epistemológicos, com o professor Sebastião C. Barbosa (quinta-feira, 18h às 22h).
Cada disciplina dispõe de uma vaga, e as aulas serão presenciais. O processo seletivo será conduzido pelos docentes responsáveis, que avaliarão o currículo Lattes atualizado e uma justificativa escrita sobre o interesse do candidato na disciplina escolhida. O resultado final será divulgado em 27 de outubro.
Os aprovados deverão realizar matrícula presencialmente nos dias 28 e 29 de outubro, na Coordenação de Pós-Graduação do Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Setor Central – prédio Anexo I). As aulas têm início previsto para 30 de outubro de 2025.Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ppge.goiania@ifg.edu.br.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais