Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do IFG oferece o curso de Mestrado Acadêmico em Educação. Trata-se de um curso em nível de pós-graduação stricto sensu. Tem como área de concentração: Educação, sendo que o trabalho se constitui no eixo em torno do qual se organizam as atividades curriculares e de investigação deste Programa, tomado em sua dupla dimensão - ontológica e histórica.
O objetivo do Programa é a qualificação de docentes e pesquisadores, cuja formação assegure a produção científica, a concepção e execução de projetos em educação. Assim, abre-se para os egressos o campo da educação profissional e tecnológica, podendo sua atuação se estender aos diferentes níveis e modalidades de ensino, da educação básica à educação superior, nas redes de ensino municipal, estadual e federal, e em instituições ou organizações civis que desenvolvam atividades educacionais.
COMUNICADOS
Aula Aberta.
Aberta à comunidade em geral.
Certificação de 4 horas.
Inscrições abertas: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/e76e38d8-a397-4332-9b87-b760d4d1995e/inscricao
Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)
Os nexos formativos entre o homem, o trabalho e a educação, instituem-se neste programa, como objetos, os quais constituem as duas linhas de pesquisa:
LINHA 1: Trabalho, Políticas e Formação de Professores:
Trabalho como princípio educativo. Fundamentos epistemológicos, políticos, históricos e pedagógicos das políticas públicas educacionais. Planejamento, financiamento e gestão dos diferentes níveis e modalidades de ensino e de suas manifestações em planos, programas e projetos. Trabalho docente e suas condições de produção e reprodução. Formação de professores.
Coordenador:
Prof. Dr. Guenther Carlos Feitosa de Almeida - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LINHA 2: Teorias educacionais e práticas pedagógicas:
Teorias da educação e processos pedagógicos associados a diferentes tempos e espaços educativos, etapas e níveis de escolarização e modalidades de ensino. Organização e gestão do trabalho pedagógico. Currículo e práticas pedagógicas em diferentes mediações. Trabalho docente e formação de professores. Educação, tecnologia e linguagem.
Redes Sociais