Inscrições abertas para a especialização Telecomunicações: prédios inteligentes
O curso é gratuito, ofertado na modalidade presencial, com aulas no Câmpus Goiânia
Iniciam nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, as inscrições na seleção para a pós-graduação em Telecomunicações: Prédios Inteligentes, ofertada pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). São disponibilizadas 30 vagas a bacharéis em Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Controle e Automação, Mecânica, Informática, Computação, tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações e Eletromecânica. As inscrições são gratuitas e realizadas na página do processo seletivo.
Para se inscrever, o candidato deve acessar a página Estude no IFG (http://www.ifg.edu.br/estudenoifg), clicar no menu “pós-graduação” em andamento e buscar pelo edital correspondente ao curso. No link, o candidato terá acesso a todas as publicações, incluindo o formulário de inscrição, que deverá ser preenchido até o dia 28 de fevereiro. Também é preciso enviar toda documentação comprobatória, conforme listado no Edital 003/2025 da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.
A seleção será realizada em duas etapas: análise da documentação seguida da homologação da inscrição e sorteio. Serão sorteadas 40 vagas, sendo que os 30 primeiros sorteados terão o direito de realizar as matrículas. Os demais candidatos vão compor a lista de espera para as vagas ociosas, caso haja desistência. O resultado final da seleção está previsto para ser publicado no dia 26 de março. As aulas iniciam em abril.
A pós-graduação em Telecomunicações tem duração máxima de quatro semestres, com carga horária total de 420 horas, sendo 360h distribuídas e outras 60h destinadas às atividades de orientação do trabalho de conclusão de curso, que deverá ser apresentado na forma de artigo científico. As aulas serão ministradas no período noturno, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira, presencialmente.
Leia o edital e se inscreva na página da seleção.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais